sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Sejamos Luz

"A mensagem que Cristo nos deu e que anunciemos a vocês é esta: Deus é a luz, e não há nele nenhuma escuridão." (I João 1.5)
A luz é uma das maravilhas da criação. Numa terra caótica e rodeada de escuridão, o primeiro ato de Deus foi de fazer brilhar a luz; sem ela a vida é impossível em nosso planeta; não haveria vida humana, nem animal, nem vegetal; seria um deserto gelado.
A luz nos permite perceber o mundo, já que torna tudo visível aos nossos olhos. Com a luz dos astros medimos o tempo, os dias, os meses e os anos. Da mesma forma, a luz de Jesus é a maravilha do mundo espiritual. A primeira obra de Deus no coração de um homem é fazer que ali penetre a Sua luz e com ela a vida espiritual; a luz divina permite que conheçamos uns aos outros, que conheçamos a Deus, que adquiramos justa apreciação da moralidade e saibamos conduzir-nos em conformidade com os princípios de Deus.
Quando se abrem as portas de uma casa abandonada, a luz que entra evidencia a desordem e a sujeira que há ali. De igual modo a luz de Deus, que brilha em Jesus, evidencia a confusão moral típica da humanidade. Mas aos que se tornaram Seus filhos Deus os chamou "das trevas para a sua maravilhosa luz" (I Pedro 2.9), guiando-os através da Sua Palavra.
Então sejamos LUZ!!!!

2 comentários:

Lisley Gonçalves Colónia disse...

Que texto lindo este Bê! Maravilhoso! Deus tem te ungido a cada dia com textos maravilhosos! Muitas pessoas serão abençoadas através deste blog! O interessante é que tuas palavras tem um conteúdo muito profundo... fruto de um relacionamento com Deus mesmo! Amei amiga! Bjoo

Igreja Batista Cidade de Americana disse...

Graça e paz, irmâ!
Vimos agradecer a sua atenção, carinho e disposição de nos acompanhar nesta linda missão que o Senhor nos deu em levar a Sua palavra e o amor de Jesus às pessoas.

Postar um comentário