segunda-feira, 26 de outubro de 2009

As Marcas do Pecado

"A mulher viu que a árvore era bonita e que as suas frutas eram boas de se comer. E ela pensou como seria bom ter entendimento. Aí apanhou a fruta e comeu; e deu ao seu marido, e ele também comeu." (Gênesis 3.6)

Esta decisão tomada pelo primeiro casal da terra foi um erro fatal. Eles ignoraram a ordem expressa de Deus para não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. Preferiram acreditar em Satanás, o adversário de Deus, que na forma de uma serpente os encorajou à desobediência no jardim do Éden. As consequências dessa desobediência persistem até os dias atuais e afetam toda a humanidade e até mesmo toda a criação. Notemos bem que Eva não foi forçada a comer do fruto daquela árvore. Sua decisão foi tomada propositadamente e se originou da "concupiscência dos olhos" e da presunção de querer ser igual a Deus. Tal comportamento revela três características comuns do pecado:
1. Ignorar a vontade de Deus;
2. Lançar dúvida na verdade da Palavra de Deus;
3. Seguir o desejo próprio e lutar pela independência.
Vemos que na raça humana estas tendências tem sido, de uma forma ou de outra, marcas constantes da descendência de Adão. De fato, a realidade comprova que é o pecado que faz com que o homem se desvie do alvo que Deus estabeleceu para a sua vida. Deus espera que o homem obedeça e creia em Sua Palavra, e dependa dEle com humildade. Como nosso Criador, Ele tem o direito de fazer isto e um dia haverá de convocar cada pessoa para prestar contas.
Apenas o sangue do Senhor Jesus pode salvar-nos do Seu justo juízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário