quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

De onde virá o socorro??

Hoje em dia é comum às diversas teorias religiosas para retirar as pessoas de crises. Muitas destas teorias são parecidas, pois tem origem em práticas religiosas orientais. O método utilizado por elas pode ser resumido em uma frase: "Deus ajuda a quem se ajuda a si mesmo". Mas será que isso é verdade?
Geralmente aqueles que buscam satisfação para a sua alma são iludidos por truques maliciosos. Eles são seduzidos por palavras bonitas que só conseguem agravar ainda mais o seu desespero. Enxergar a razão disto, não é difícil. No momento em que as pessoas mais precisam de ajuda, elas recebem apenas a seguinte recomendação: "Reúna sua força interior!". Com outras palavras: "Ajude-se a si mesmo!". É claro que este tipo de solução não satisfaz, pois quem procura socorro nestas fontes o que faz justamente por que não tem forças para ajudar a si próprio.
Essas doutrinas são completamente diferentes do evangelho da graça de Deus, que determina uma coisa importante: o socorro só pode vir de Deus. Deus demonstrou em Sua Palavra porque nós não conseguimos nos libertar de nossas próprias prisões. É porque tudo o que fazemos está manchado com o pecado. "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3.23). Deus, porém, já resolveu o problema do pecado através de Seu Filho, Jesus Cristo, na cruz do calvário. Ele não rejeita nem decepciona os que se chegam a Ele confessando os seus pecados. Que diferença então, se compararmos esta libertação do nosso estado imperfeito com a incerteza oferecida por qualquer uma dessas teorias.

Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. (Salmo 121.1-2)


6 comentários:

Lisley Gonçalves Colónia disse...

Que bom que vc voltou Bê, já estava com saudade!
Este versículo tb fala muito ao meu coração!
Tenha um dia maravilhoso!
Saudade
Bjo

Lisley Gonçalves Colónia disse...

Bê e Ma,
Vi que vcs fizeram niver de casamento nesta semana. Parabéns meus queridos! Que Deus continue a abençoá-los poderosamente!
Amamos vcs!
Lis, Nac e Tim

Lisley Gonçalves Colónia disse...

Bê,
Consegui colocar a caixinha de recados. Depois vá lá ver!
Fique com Deus!
Abraços à família linda.
Beijo

Sandra Veneziani disse...

Oi,moça!
vim, ver suas atualizações e te oferecer o selo blog dedicado a Jesus e também deixar o meu toque de carinho e amizade
san

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Olá!
seu blog é uma gracinhaaaaa!!!
vim conferir as novidades!
um ótimo fds!
=D


F E L I Z P Á S C O A!!!

       ( ),,( )
       (=':'=)
  ﻶﻉჱﻶﻉ═¤═(,,)♥(,,)═¤═ﻶﻉჱﻶﻉ

Com carinho, para você e sua família...

Pelos caminhos da vida. disse...

Vim do blog: ao toque do amor da amiga, Sandra dar os meus parabéns a vc Betânia, agora vou conhecer seu espaço.

Fica aqui o convite para conhecer o meu tb.

Bom domingo.

Muitas felicidades!

beijooo.

Postar um comentário