segunda-feira, 3 de maio de 2010

Certezas

"Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8.28).

Os que "amam a Deus" são aqueles que sabem que Deus lhes amou primeiro, a ponto de dar Seu Filho unigênito para salvá-los. Poderiam eles permanecer indiferentes diante de tal amor?
Os "que temem a Deus" não são aqueles que tem medo de Deus, mas sim os que por amor a Ele temem desagradá-lo. Para esses, que extraordinária certeza!
Sabem que todas as coisas cooperam e redunda para o seu bem. Isto quer dizer que os problemas da vida cotidiana, as provações e as lágrimas serão evitados? De maneira alguma. O Senhor nunca prometeu que a vida seria fácil a partir do momento que alguém se convertesse. O que Ele disse é que todas as coisas contribuem para o bem dos Seus: as muitas contrariedades da via diária, as enfermidades, as aflições, as dores profundas e tudo mais são permitidos por um Pai amoroso que prepara nossa verdadeira felicidade.
Os que O amam e O respeitam experimentarão que a paz e o gozo não se encontram nas transitórias circunstâncias desta terra, mas sim em fixar os olhos nEle. Deus quer aproximar-nos dEle, colocar Sua paz em nosso coração e fazer com que vivamos em Sua presença. E para isto, muitas vezes, Ele se faz valer de provações, enquanto estamos na Terra esperando que Jesus nos arrebate para estarmos junto dEle e assim gozar da felicidade do céu.
Que bem-aventurança!
"Se você temer a Deus, tudo lhe correrá bem" (Ec 8.12b).

Nenhum comentário:

Postar um comentário