quinta-feira, 13 de maio de 2010

O que espera o cristão

A esperança permite ao cristão atravessar vitoriosamente as provas da vida e a encarar a morte e suas consequências sem se entristecer, como fazem os que não tem esperança... Contrariamente  a tudo o que engana o coração humano, a esperança cristã satisfaz aquele que a possui, pois lhe confere uma razão de viver.
Para ele, as promessas de Deus tem o valor e a autoridade dAquele que as fez.
Que promessas são essas?
A vida eterna que só pode ser obtida mediante a fé em Jesus o Salvador, morto na cruz para expiar nossos pecados (Tito 1.2).
O retorno do Senhor Jesus para arrebatar a Sua igreja formada por todos os que verdadeiramente pertecem a Ele pela fé, sem importar qual seja o ambiente cristão ao qual estão ligados (Filipenses 3.20).
A herança celestial da qual gozarão com Cristo todos os que tiverem crido nEle (1 Pedro 1.4).
Seu reinado ao qual os Seus estarão associados, reinando com Ele (2 Timóteo 2.12).
Mas o grande objeto da esperança cristã é a Pessoa mesma à qual todas essas bençãos estão relacionadas, Aquele a quem a Bíblia chama de: "Cristo Jesus, nossa esperança" (1 Timóteo 1.1).
Contemplar ao Senhor e estar sempre com Ele fará eternamente felizes a todos que lhe pertecem.

Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nEle, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo! (Romanos 15.13)

Um comentário:

Silmara Oliveira disse...

Esta linda sua caixinha de link-me!!
Já peguei!! ...rsrs...
bjks e fique sempre com Deus

Postar um comentário