terça-feira, 20 de outubro de 2009

Alegria no Senhor

Escrevendo aos filipenses, o apóstolo Paulo recorda insistentemente que o estado normal do cristão é o de alegrar-se "no Senhor"! Esse gozo de Paulo não o impedia de chorar ou entristecer-se devido as coisas que desonravam o Senhor, de fato, alegrar-se no Senhor não é ter sempre um sorriso nos lábios.
Quando amamos uma pessoa, podemos alegrar-nos simplesmente ao pensar nela, recordando suas qualidades, bondade, afeto e os momentos vividos juntos com ela. Assim, se considerarmos tudo o que o Senhor fez para nós, veremos que há motivos de sobra para nosso contentamento. Vejamos:
1) No que diz respeito ao passado, Ele pagou a dívida que tínhamos com Deus por causa dos nossos pecados. Uma vez que Ele nos livrou deles, deixamos de ser servos de Satánas e do pecado. Além disso, o Senhor nos deu a conhecer o amor do Pai, e agora passamos a desfrutar a favor dEle.
2) No que diz respeito ao presente, o Senhor está vivo e é nosso sacerdote e advogado junto ao Pai. Ele nos conforta em nossa dificuldade e nos ilumina com Seu Espírito.
3) E o que refere-se ao futuro, Ele preparou para nós um lugar a fim de que estejamos com Ele por toda a eternidade. O fato de pensarmos em Sua vinda já não nos alegra???

"Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria!" (Filipenses 4.4)

Um comentário:

Lisley Gonçalves Colónia disse...

Amém amiga!
Graças a Deus, minha caminhada até aqui tem me ensinado que alegrar-se sempre no Senhor não é ter sempre um sorriso nos lábios! A alegria que temos em Deus independe de sorrisos. Não é algo externo não é? É nos alegrarmos mesmo nos momentos de lágrimas! Lá no hospital, 12hs depois de ganhar o Timóteo, um momento muito difícil pra mim foi obedecer às ordens das enfermeiras e pôr o pé no chão. Foi muito difícil! Minha perna direita ainda tinha alguns resquícios de anestesia e eu não conseguia me firmar de pé.. comecei a sangrar e.. naquele momento olhei pra carinha do Timóteo chorando e querendo mamar.. por um momento, cheguei a pensar que talvez aquele seria o meu fim..., mas logo a ALEGRIA DO SENHOR tomou o meu coração e me encheu de tudo começou a mudar... daí as enfermeiras viram que eu não estava bem e aplicaram algo pra eliminar de vez a anestesia! Naquele momento, coloquei em prática o confiar nas palavras do nosso Senhor Jesus: "Deixo-vos a paz.. a minha paz vos dou!" E eu venci amiga! Pela graça de Deus! Amo vc e tua família linda. Bjo

Postar um comentário