segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A Mancha

As pessoas gastam muito de seu tempo com limpeza: varrendo a rua, aspirando a casa, lavando roupas, carro etc. Todos lutam com a sujeira de uma maneira ou de outra.
Mas há uma mancha que ninguém consegue remover, não importa quanto esforço gaste: a mancha do pecado! Muitos tentam encobri-la com um manto de civilização ou com uma capa de boas obras, mas tudo é em vão. O pecado permanece no coração humano, e Deus o vê com todo o seu horror. Ninguém pode escapar dele. Deus diz em Sua Palavra: "Mesmo que você se lavasse com muito sabão, com sabão bem forte, eu ainda poderia ver a mancha da sua culpa. Sou eu, o Senhor, quem está falando" (Jeremias 2.22). Só Deus pode remover o pecado, e Ele o faz a todos os que clamarem a Ele: "Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador! (Lucas 18.13). O homem nada pode fazer, pois Deus já fez tudo. E que preço Ele teve que pagar! Nada menos que o sangue do Filho de Deus foi oferecido para remover os nossos pecados, e Deus "não poupou o seu próprio Filho, mas o entregou por nós" (Romanos 8.32).
Todo o que crê pode dizer agora: "O próprio Cristo levou os nossos pecados no seu corpo sobre a cruz a fim de que morrêssemos para o pecado e vivêssemos uma vida correta" (1 Pedro 2.24), pois "o sangue de Jesus, o seu Filho, nos limpa de todo pecado" (1 João 1.7). Esta obra foi realizada na cruz do Calvário, Cristo levou os meus pecados com se fossem os Seus próprios pecados. Ele se manifestou para tirar os nossos pecados, embora fosse Ele sem pecado. Lemos na Bíblia que Ele não cometeu pecado, não conheceu o pecado e que nEle não existe pecado.
Creia e aceite a obra de Cristo a nossa favor. Tenha fé em Deus!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário