segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Não tente consertar as coisas!

Um homem pobre que possuía uma singela cabana foi procurado por um vizinho rico, o qual, para o espanto do pobre homem, lhe fez uma oferta de comprar tanto a cabana como também todo o lote derredor. Por causa da generosa oferta, o proprietário decidiu aceitar e imediatamente começou a consertar tudo o que podia. Ele consertou as escadas, trocou algumas telhas, arrumou as portas e janelas e substituiu as vidraças quebradas. Logo após ter fechado o contrato, o comprador demoliu toda a construção. Ele estava interessado apenas no terreno para que pudesse construir ali uma nova casa.
Isto não lembra aquilo que Deus quer fazer com Suas criaturas? Ele quer dar-nos uma vida nova; qualquer reforma que tentemos realizar não servirá para Ele. Tudo aquilo que ainda testifica nosso antigo estado de miséria deve ser eliminado, Ele quer desfazer nosso passado através de Sua morte. Todas as nossas falhas, decepções e lembranças de nosso passado vergonhoso serão então abolidas.
Não devemos tentar tornar nossa antiga vida aceitável aos Seus olhos, mas sim nos entegar a Ele como estamos. É como se entregássemos as chaves de nossa velha casa sem esconder nada. Ele nos transformará em novas criaturas de acordo com Seu próprio plano.

"Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo." (2 Coríntios 5.17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário