sexta-feira, 28 de maio de 2010

Deus nos ouve

Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês estão unidos com Cristo Jesus (Filipenses 4.6-7).

Boa coisa é levarmos a Deus as pequenas preocupações, as insignificantes dores e as mínimas necessidades da vida diária. Coloquemos tudo diante do Senhor: uma contrariedade, uma palavra que feriu, um problema financeiro, uma tristeza. O que você não pode confiar a um amigo, pode dizer sem temor a Deus. Infelizmente, os homens são muito frágeis para nos ajudar nas grandes dificuldades; mas Deus nunca será demasiado grande para nos auxiliar nos menores problemas, e os mais importantes nunca O superarão em ocasião alguma.
Como e onde orar? Podemos orar a sós ou com outras pessoas, em silêncio ou em voz alta, ajoelhados ou dirigindo um automóvel, e mesmo deitados na cama... Pedro orou no terraço de uma casa (Atos 10.9), Jonas no ventre de um grande peixe (Jonas 2.2), Paulo junto ao mar (Atos 21.5), Neemias enquanto servia ao rei à mesa (Neemias 2.4) e Jesus sobre o monte (Mateus 14.28).
Por quem orar? Por todos os homens: pelos doentes, pelos que estão passando por provação, pelos perseguidos por causa de sua fé, pelas crianças, pelos não convertidos, pelas autoridades, pelos que anunciam o Evangelho, pelos presidiários (Hebreus 13.3). Oremos também pelos blogs que levam a Palavra de Deus, que seus leitores vejam nos pequenos detalhes a grandeza de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário