sexta-feira, 7 de maio de 2010

Qual é o seu tesouro?

O que é que ocupa o nosso coração ou domina nossa vida? Quando o Senhor Jesus estava aqui na terra, Ele indicou um meio simples para descobrir a resposta: Sobre o que nós falamos?
O dinheiro é um dos assuntos mais comuns nas conversas. As pessoas percebem rapidamente quando os preços sobem, elas não escodem o fato de que os impostos e seu aluguel estão altos, elas prefeririam gastar seu dinheiro em um carro novo e mais potente em vez de puxar um calhambeque ou apelar para uma bicicleta.
Hoje é difícil encontrar alguém que conheça as palavras do Senhor: " Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra...mas ajuntai para vós outros tesouros no céu" (Mt. 6.19-20). Mesmo entre aqueles que conhecem este versículo, ele é raramente mencionado.
 Há outros que gostam de falar sobre as fofocas da vizinhança, mesmo que não tenham muita importância. Se você não tomar cuidado, poderá passar horas ouvindo a ladainha. Qual é a fonte de tanta informação; será que é tudo verdade? Um dos dez mandamentos nos adverte: "Não dirás falso testemunho contra o teu próximo (ou vizinho)" (Ex. 20.16). Precisamos guardar-nos contra os falsos testemunhos e as fofocas!
Por outro lado, os cristãos possuem um assunto muito melhor para conversar. Nós amamos o Senhor Jesus e o nosso coração está cheio dEle e de Seu amor. Nosso tesouro está de fato no céu. Então, por que não falamos aos outros sobre Ele? Há aqueles que pensam que Cristo é o último assunto do qual cristãos devem falar. Será que Cristo realmente preenche o nosso coração? Será que Ele é realmente o nosso tesouro?

"Porque a boca fala do que está cheio o coração" (Mt. 12.34).

Um comentário:

Lisley Gonçalves Colónia disse...

Bê, tá lindo o novo visual do seu blog. Amei. Tenha uma final de semana maravilhoso! Fiquem com Deus. Saudades. Lis

Postar um comentário