quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fugindo de Deus

"Mas o Senhor Deus chamou o homem e perguntou: Onde é que você está? (Gênesis 3.9)"

Deus criou o homem 'à sua imagem' (Gênesis 1.27); o homem era inocente e honesto. Deus então deu à Sua criatura um único mandamento para testá-la. Como Criador, Ele tinha o direito de fazer isto. Mas a criatura não o honrou neste sentido, Adão tinha a liberdade de decidir por si próprio e sua decisão foi contra Deus. Através de sua desobediência, ele trouxe miséria e dor indescritíveis sobre todos os seus descendentes que formariam a raça humana.
Até aquele momento, o homem não tinha necessidade de uma consciência, mas com o pecado ela se tornou ativa. Porém, sua consciência não conseguiu conduzir o homem de volta a Deus. Pelo contrário, seu efeito foi deixar Adão tão amedrontado que este se escondeu. Assim como Adão, os homens do presente também tentam esconder-se de Deus, exceto os que já O conhecem em Sua graça e misericórdia.
Será que Deus abandonou Adão assim que ele pecou? De alguma forma, bendito seja o Seu Nome! Em Sua grande misericórdia, Ele desceu a procura de Sua criatura. Deus continua fazendo a mesma pergunta ainda hoje: "Onde é que você está?" Você que acredita poder esconder-se de Deus na condição que herdou de Adão, precisa saber que Deus o procurará! "Os olhos do Senhor estão em todo o lugar, contemplando os maus e os bons... fogem os perversos, sem que ninguém os persiga; mas o justo é corajoso como o leão" ( Provérbios 15.3 e 28.1).
É verdadeiramente uma bênção quando percebemos o nosso estado de perdição e confiamos não em nossas próprias boas obras ou méritos, mas na obra perfeita de Cristo na cruz do calvário, que Ele realizou para o benefício de todo aquele que crê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário